terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O evangelho transformado em mentira

"A grande missão da igreja", declara Marcos Schimdt, pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil em Novo Hamburgo, RS, "sempre será semear e não ceifar, evangelizar e não moralizar". ele lembra as palavras enfáticas de Jesus Cristo na parábola do trigo e do joio: "Quem semeia a boa semente é o Filho do Homem. O terreno é o mundo, a boa semente são as pessoas que pertencem ao reino, o joio são os que pertencem ao Maligno, o inimigo é o próprio diabo, a colheita é o fim dos tempos, e os que fazem a colheita são os anjos." (Mt 13.37-39)

Para Marcos Schmidt, "basta ao discípulo ser a boa semente que germine, cresça e fortifique. Deixem que os anjos separem o joio do trigo e façam a colheita."

Assim como George W. Bush cometeu o erro de invadir o Iraque na tentativa de arrancar o joio, provocando, em sete anos de guerra, a morte de 100 mil civis, 13 mil soldados iraquianos, 4.446 soldados americanos, 40 mil feridos e a própria expansão terrorista dos extremistas muçulmanos - qualquer empreitada para separar o joio do trigo sempre será mais cedo ou mais tarde, uma infeliz empreitada.

Marcos tem certeza de que aquele pastor norte-americano que quase queimou o Alcorão estava tentando separar o joio do trigo. No site da igreja desse pastor afirma-se: "Devemos nos levantar contra o pecado e chamar as pessoas ao arrependimento. O aborto é um homicídio, a homossexualidade é um pecado". "Isso que pregam está na Bíblia e é a mais pura verdade", considera o pastor luterano brasileiro. "No entanto, há um problema: a foma como enunciam transforma o evangelho em mentira".

Em seu feliz artigo publicado no Mensageiro Luterano, Marcos declara que desobedecer ao imperativo da parábola de Jesus "é arrancar o trigo em vez de colhê-lo, é semear o ódio no lugar do amor, a injustiça no lugar da justiça, a lei no lugar do evangelho". ele acrescenta na última linha: "É voltar para casa igual aos soldados que estão saindo do Iraque".

fonte: Revista Ultimato, nº 328, pag 62, sob o título "Pastor luterano abomina a tarefa inglória de arrancar o joio antes do tempo"
negritos por conta deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário